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Como o aplicativo Rapidão App conseguiu reduzir o tempo de assinaturas de seus contratos

Agilidade é um dos requisitos que não podem faltar em uma empresa de delivery. E isso vai muito além de uma entrega no tempo em que o cliente precisa. Para atuar nesse segmento é necessário muita rapidez em todos os processos, da assinatura do contrato ao envio do produto. O aplicativo Rapidão App precisava disso quando começou suas operações.

E adivinha qual a solução que essa empresa encontrou para cuidar da gestão de seus contratos?  

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Se você pensou no Clicksign Automação, pensou certo!

Então, vamos conhecer essa história de sucesso?

A agilidade dessa empresa começa no nome: Rapidão App. Uma startup que começou como um aplicativo para ajudar estabelecimentos a trabalhar com delivery e, em muito pouco tempo, se transformou em uma franquia que atua em quase todo Brasil.

Uma empresa jovem

O Rapidão App é uma plataforma de vendas delivery para comércios de diversos segmentos. Sua operação teve início em junho de 2019. Em apenas dois meses já estava presente em 6 cidades e tinha quase 100 estabelecimentos parceiros. A partir de setembro de 2019 começou a expansão de seu modelo de negócios em todo o Brasil, através de franquias. Atualmente está no Sul, Sudeste e Nordeste e a previsão é de chegar em todas as regiões do país ainda em 2020. Atualmente, tem mais de 40 cidades comercializadas, sendo 12 em operação e quase 500 estabelecimentos cadastrados.

Agora imagina trabalhar com essa quantidade de lojas utilizando contratos de papel e tendo que administrar ida e volta de assinaturas e armazenar todos esses documentos em local físico.

Difícil, não é?

A escolha do Clicksign Automação

A Rapidão App escolheu o Clicksign Automação devido a uma necessidade comum à muitas empresas.

Quer saber qual? É o que vamos falar agora.

Quando o fluxo de contratos com estabelecimentos começou a aumentar muito e os clientes viam várias páginas impressas para assinar, ficavam receosos e, por muitas vezes, demandavam que a equipe responsável voltasse mais de uma vez para pegar a assinatura. Isso estava onerando financeiramente a empresa e tomando muito tempo.

Assim, a Rapidão App foi buscar no mercado soluções que pudessem facilitar este processo de assinatura de contrato. A empresa conheceu algumas plataformas até que chegou na Clicksign e teve contato com o Clicksign Automação. Os resultados foram tão bons que eles expandiram essa modalidade para os contratos de franquia também.

Como foi a implantação da plataforma do Clicksign Automação?

Neste quesito, a Rapidão App se deparou com uma empresa tão ágil quanto ela. O Clicksign Automação tem como característica básica ser uma plataforma muito fácil de se trabalhar. E isso vale para todas as suas funcionalidades. Portanto, a implantação foi bem simples e durou menos de uma semana. Os resultados logo apareceram, com comentários de clientes sobre a facilidade de assinar os contratos pela plataforma.

Quais áreas da Rapidão App utilizam o Clicksign Automação e que tipo de documentos assinam?

As áreas que usam o Clicksign Automação dentro da Rapidão são a Comercial e a Jurídica da franqueadora e o departamento comercial dos franqueados. Os contratos assinados por estes últimos, são de prestação de serviços com estabelecimentos da área de alimentação, farmácias, petshop, água e gás e muitos outros. Atualmente são assinados cerca de 120 contratos por mês e o volume aumenta todos os meses de acordo com o crescimento da rede.

Agora imagina essa quantidade de documentos sendo assinados da maneira antiga!

Antes de se tornar cliente do Clicksign Automação, a Rapidão chegou a trabalhar com contratos impressos e depois utilizaram outra ferramenta que demandava mais tempo para finalizar o processo de assinatura. Hoje, a empresa (segundo ela própria) consegue gerenciar os contratos de forma bem mais fácil e ágil.

Ok! Mas facilidade e agilidade são as marcas registradas do Clicksign Automação. Todos os clientes relatam melhoras nesses quesitos. O que mais melhorou depois de usarem nossa plataforma?

De acordo com a Rapidão, depois de utilizarem o Clicksign Automação houve um aumento no número de conversão de contratos, diminuição do retrabalho de ter que voltar para pegar assinatura de documentos, o controle em tempo real de todos os contratos fechados por nossos franqueados e a diminuição de contratos assinados com dados divergentes, como CPF e CNPJ.

Como funciona o processo da utilização do Clicksign Automação?

O Clicksign Automação para a Rapidão funciona principalmente entre franqueado e estabelecimentos. O franqueado clica no link, informa os dados ali solicitados, conforme cada tipo de contrato, e ao finalizar o preenchimento o documento ele chega automaticamente no e-mail do estabelecimento. Ao fazer isso, o jurídico da franqueadora já recebe a informação de que há um contrato para assinatura e ainda na configuração, consegue que estes contratos sejam arquivados automaticamente de acordo com o Estado e a Cidade.

Conclusão

O Clicksign Automação é uma plataforma de automação e gestão de contratos. Ele é a solução da Clicksign para agilizar e simplificar a forma como os contratos são criados, assinados e armazenados. Basta que seu cliente preencha um formulário e pronto! O documento está preparado para ser assinado. O melhor é que a assinatura é feita eletronicamente, sem a necessidade de se imprimir qualquer folha de papel. E como o armazenamento dos contratos é feito na nuvem, também, não é preciso de um espaço físico em seu escritório para guardar esses documentos. Sem contar toda a facilidade de se encontrar o contrato certo quando for necessário, já que é tudo digital.

Mas você pode se perguntar: é seguro mesmo ter uma plataforma externa de gestão de contratos?

Sim! É muito seguro utilizar o Clicksign Automação para gerenciar seus contratos. Utilizamos do que há de mais moderno para garantir a integridade dos documentos. O que é assinado não tem a menor possibilidade de sofrer alteração, pois é utilizado um hashing, uma tecnologia criada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, que evita qualquer tipo de fraude nos contratos. Mesmo estando em ambiente online a segurança dos documentos é extremamente rígida e rigorosa, com algoritmos de criptografia protegendo todo o sistema, desde os documentos até as transmissões. 

Assim, empresas de todos os setores estão aderindo à solução do Clicksign Automação. Experimente você também nossa plataforma e veja como a vida de sua empresa será facilitada.

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